Ter um Seguro para Automóveis é muito importante, mas utilizá-lo é algo que poucos desejam. Em caso de prejuízos graves, como uma batida mais forte, é preciso acionar o sinistro e providenciar os reparos em algum lugar, seja em oficinas referenciadas ou de preferência do segurado.

As oficinas referenciadas são locais de confiança das seguradoras, para as quais seu carro pode ser enviado em caso de qualquer reparo. Elas existem para dar mais conforto e segurança a você e à sua seguradora em caso de sinistro. Ou seja, se qualquer coisa acontecer com seu carro, vale a pena consultar a lista de oficinas referenciadas oferecidas e encontrar uma mais próxima de você.

Para ser referenciada, a oficina é avaliada tecnicamente pela seguradora, que pensa justamente na qualidade e na garantia do serviço. Há também um acordo de valores, para que haja um controle maior dos custos dos reparos.

Utilizar uma oficina referenciada vai muito além de ter um serviço de confiança. Em caso de algum problema com o reparo, você terá todo suporte da seguradora para corrigir o problema.

O segurado conta ainda com alguns benefícios exclusivos (que variam de companhia para companhia), caso opte por uma das oficinas na hora de consertar seu veículo pós-sinistro:

  • Pagamento facilitado: o segurado pode ganhar descontos na franquia, tendo ainda a possibilidade de parcelar o valor.
  • Carro reserva: possibilidade de ter um carro à disposição por alguns dias enquanto os reparos são realizados.
  • Vistoria por imagem: processo criado para agilizar o encaminhamento do sinistro, feito através de fotos dos danos visíveis. A oficina encaminha as imagens para a seguradora para liberar o conserto.
  • Peças originais: para garantir a qualidade e a segurança, as oficinas referenciadas trabalham apenas com peças originais durante o reparo dos carros.

A Susep (Superintendência de Seguros Privados) determina que o segurado pode escolher a oficina de sua preferência, portanto, a seguradora jamais poderá obrigar o segurado a utilizar a rede credenciada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *