Parcelamento em 12x sem juros e apólice digital são algumas delas
A gente sabe que ter um seguro é importante para que, quando qualquer imprevisto aconteça, você não precise se preocupar tanto. Isso funciona para casa, para o carro, para a nossa vida. E também é o caso do seguro para celular, um dos aparelhos mais úteis na nossa rotina. O Seguro Celular da Porto está inovando e lançando um novo produto, muito mais simples e com uma contratação 100% digital e, neste artigo, vamos tirar as principais dúvidas sobre o tema que surgem por aqui.
Quais são as coberturas do seguro para celular da Porto?
Você pode escolher entre as 4 opções de plano, com as coberturas que mais combinam com você:
- Plano Quebra Acidental: contempla a quebra por queda acidental, oscilações de energia, curto-circuito e oxidações causadas por água ou qualquer líquido.
- Plano Roubo: cobertura para roubo do aparelho, mediante violência ou arrombamento de local com vestígios.
- Plano Quebra + Roubo: contempla a quebra por queda acidental, oscilações de energia, curto-circuito, oxidações causadas por água ou qualquer líquido, além de roubo e furto mediante arrombamento.
- Plano Quebra + Roubo + Furto Simples: o plano mais completo, que cobre a quebra do aparelho por queda acidental, oscilações de energia, curto-circuito, oxidações causadas por água ou qualquer líquido, roubo inclusive furto simples.
Outro ponto é que o seguro é válido para celulares com valor mínimo de quinhentos reais e que tenham até dois anos de uso.
Com esse seguro, você protege o seu dispositivo em todo o Brasil e em qualquer lugar do mundo. Isso mesmo. Todos os planos da Porto oferecem Cobertura Internacional.
O seguro tem carência?
O seguro não tem carência. A vigência do seguro inicia após a emissão da apólice, ou seja, acabou de fazer o seguro, seu celular já está protegido.
O seguro cobra franquia?
Sim. O percentual da franquia é definido durante a contratação. Na prática, funciona assim: se a franquia da sua apólice for de 20% do valor e a indenização total do sinistro for de R$ 1.000, o segurado irá receber R$ 800, porque o seguro desconta a participação dele.
Como acionar a cobertura?
Entrar em contato conosco, assim que acontecer o sinistro, através dos canais de atendimento disponíveis no nosso site e informando detalhadamente o que aconteceu.
Por qual aparelho o meu será trocado? E em quanto tempo?
A indenização do segurado poderá ser em moeda corrente ou através de reembolso do valor correspondente ao conserto do bem;
O que o seguro não cobre?
- Desaparecimento, perda ou extravio do equipamento segurado;
- Furto em decorrência de abandono do equipamento segurado;
- Má utilização e desgaste natural por uso;
- Utilização inadequada do equipamento ou o não cumprimento das instruções do fabricante constantes no Manual de Instruções;
- Danos preexistentes à contratação do seguro.
Contrate o Seguro Celular
Ficou interessado(a)? entre em contato com a gente para saber mais sobre o Seguro para Celular da Porto.
Fonte: Meu Porto Seguro